Musicoterapia e estimulação de linguagem oral e escrita de crianças

Autores

  • Maria de Fatima de Almeida Baia baiamfa.ling@gmail.com
  • Laís Rodrigues Silva Bockorni laisbockorni@gmail.com
  • Blenda da Silva Almeida Moreira blendamoreira18@gmail.com
  • Itana Rodrigues Lopes do Nascimento itanallopes@gmail.com
  • Suzana Longo da Cruz suzanalongocruz@gmail.com

Palavras-chave:

Musicoterapia, Linguagem, Infância

Resumo

A Complexidade favorece o estudo transdisciplinar por estar difundida nas ciências naturais, humanas e sociais. No que se refere ao campo das terapias, a perspectiva já tem sido abordada na musicoterapia por ser vantajosa por prever reações caóticas, isto é, não previsíveis, e o carácter inerente não linear dos eventos. No campo da Psicologia Analítica, tem sido apontado o caráter visionário de Jung nas suas publicações no início do século XX a respeito de conceitos da Complexidade.

Publicado

25-07-2022
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Como Citar

BAIA, M. de F. de A. .; BOCKORNI, L. R. S. .; MOREIRA, B. da S. A. .; NASCIMENTO, I. R. L. do .; CRUZ, S. L. da . Musicoterapia e estimulação de linguagem oral e escrita de crianças. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 99, 2022. Disponível em: https://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/908. Acesso em: 19 abr. 2024.