Semana da Enfermagem - 2022

Autores

  • Luiz Faustino dos Santos Maia dr.luizmaia@yahoo.com.br
    Instituto Enfservic, Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Amanda Mello de Almeida Esteves amandasmello1@hotmail.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Ana Maria dos Santos Silva anajully2018@gmail.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba

Resumo

Temos a alegria de apresentar a coleção dos Anais da Semana da Enfermagem 2022 que traz o tema “ensinando gerações futuras”, o evento vem proporcionar uma integração entre os profissionais da categoria, academia e difundir conhecimento científico.

A Enfermagem brasileira já supera os mais de 2,5 milhões de profissionais, os dois últimos anos foi de muita luta, mas essa luta não é recente, ela já acontece desde 1920. As discussões sobre a melhoria da jornada exaustiva de trabalho, piso salarial, condições de segurança elas devem fazer parte também da formação de novos(as) e futuros(as) enfermeiros(as) ensinando as futuras gerações a serem participativas nas lutas da categoria.

A arte de cuidar das pessoas nas suas diferentes necessidades psicossociais e físicas a Enfermagem é a detentora e busca aperfeiçoar-se cada vez mais o cuidado no campo científico.

Entre os assusntos abordados no evento, foram o marketing pessoal, o empreendedorismo, segurança do paciente, comunicação na enfermagem e saúde mental. Acreditamos que a disseminação do conhecimento possa contribuir com o exercício da aprendizagem e crescimento de cada discente e profissional.

Tenha uma boa leitura.

Publicado

28-05-2022
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

MAIA, L. F. dos S.; ESTEVES, A. M. de A.; SILVA, A. M. dos S. Semana da Enfermagem - 2022. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 2–3, 2022. Disponível em: https://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/784. Acesso em: 11 ago. 2022.