Estratégias de prevenção de eventos adversos relacionados a medicação em pacientes em cuidados intensivos: revisão de escopo

Autores

  • Leandro Aparecido de Souza leandro.souza@prof.uniso.br
  • Larissa Eleutério de Moraes larissaeleuterio23@gmail.com

Palavras-chave:

Medicação, Unidade de Terapia Intensiva, Eventos Adversos

Resumo

Para garantir uma assistência segura, os eventos adversos em serviços de saúde, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva devem ser desencorajados, pois traz ao paciente serias complicações no seu tratamento e aumento da permanência no setor. A segurança do paciente em terapia Intensiva depende de vários aspectos e o enfermeiro pode contribuir, para a definição de estratégias e a implementação de ações, com a finalidade de minimizar os riscos, prevenir a ocorrência de incidentes e assegurar uma assistência segura, principalmente no que diz respeito a administração de medicamentos na unidade.

Publicado

15-08-2023
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

SOUZA, L. A. de .; MORAES, L. E. de . Estratégias de prevenção de eventos adversos relacionados a medicação em pacientes em cuidados intensivos: revisão de escopo. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], n. 2, p. 97, 2023. Disponível em: https://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/1263. Acesso em: 3 abr. 2025.