AUTISMO INFANTIL NO ÂMBITO ESCOLAR E FAMILIAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

  • Rayssa Nascimento Vasconcellos rayssavsconcellos@ufrj.br
  • Juliana Andrade Pereira juhorientadora@gmail.com
  • Maria Helena do Nascimento Souza mhnsouza@yahoo.com.br

DOI:

10.24281/rremecs.2020.10.02a03.CIPCEn.200

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Inclusão Escolar, Família

Resumo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado pelo atraso no neurodesenvolvimento, além de limitações na comunicação, interação social e alterações de humor. Percebe-se que a construção de vínculos ocorre primeiramente na infância, na qual os principais envolvidos são: a família e a escola. Geralmente, a inclusão de alunos com autismo no âmbito escolar e a visão familiar quanto a isso representa diferentes impressões, o que varia de acordo com o contexto socioeconômico no qual a criança pertence.

Publicado

27-10-2020
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Como Citar

VASCONCELLOS, R. N. .; ANDRADE PEREIRA, J. .; NASCIMENTO SOUZA, M. H. do. AUTISMO INFANTIL NO ÂMBITO ESCOLAR E FAMILIAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 200, 2020. DOI: 10.24281/rremecs.2020.10.02a03.CIPCEn.200. Disponível em: http://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/577. Acesso em: 25 abr. 2024.