Educação permanente como instrumento de trabalho do profissional de saúde

Autores

  • Ericka Pereira Braga da Silva erickapbraga@gmail.com
    FNC
  • Fabiana da Silva Nunes fabiananunes1984@hotmail.com
    FNC
  • Janaina Lopes de Sousa Bueno jahna_lua@hotmail.com
    FNC
  • Márcia Gonçalves da Silva marciagoncalves2212@hotmail.com
    FNC
  • Paula Regina Batista da Silva paulaaunica@bol.com.br
    FNC
  • Reginaldo Cardoso dos Santos regiss_card@hotmail.com
    FNC
  • Sônia Sousa Silva Santos soniasss74@gmail.com
    FNC

DOI:

10.24281/rremecs2526-2874.2017.2.2.41-46

Palavras-chave:

Educação, Educação em Saúde, Promoção da Saúde

Resumo

O educar permanentemente, tem como origem a educação utilizando métodos de educação em saúde, educação continuada e educação permanente, com o objetivo de identificar e definir ações educativas que contribuíam para uma qualificação, atenção e gestão em saúde, através de formação e desenvolvimento do profissional no setor. O presente artigo busca relatar o papel do profissional de saúde na educação permanente que qualifica à eficiência e prática integral na promoção a saúde com qualidade. Estudo descritivo com base de revisão da literatura de dados eletrônicos SCIELO, LILACS, Ministério da Educação, referente ao período de 2009 a 2015. Considerando a importância dessa metodologia como uma assistência para o profissional de saúde possa exercer seu papel de educador no seu âmbito de trabalho permanente.

Biografia do Autor

Ericka Pereira Braga da Silva, FNC

Discente do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio FNC.

Fabiana da Silva Nunes, FNC

Discente do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio FNC.

Janaina Lopes de Sousa Bueno, FNC

Discente do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio FNC.

Márcia Gonçalves da Silva, FNC

Discente do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio FNC.

Paula Regina Batista da Silva, FNC

Discente do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio FNC.

Reginaldo Cardoso dos Santos, FNC

Discente do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio FNC.

Sônia Sousa Silva Santos, FNC

Discente do Curso de Enfermagem da Faculdade Estácio FNC.

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Publicado

15-07-2017
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Como Citar

BRAGA DA SILVA, E. P. .; SILVA NUNES, F. da .; SOUSA BUENO, J. L. de .; GONÇALVES DA SILVA, M. .; BATISTA DA SILVA, P. R. .; CARDOSO DOS SANTOS, R. .; SILVA SANTOS, S. S. . Educação permanente como instrumento de trabalho do profissional de saúde. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 41–46, 2017. DOI: 10.24281/rremecs2526-2874.2017.2.2.41-46. Disponível em: http://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/20. Acesso em: 16 set. 2024.

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