A influência da música no tratamento da pessoa com transtornos mentais

Autores

  • Verônica Araújo dos Santos nica.rh@hotmail.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Delvani Gonçalves dos Santos delvani2110@hotmail.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Luciane Aparecida Barbosa dos Santos lucianebarbosa.santos@gmail.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Luiz Faustino dos Santos Maia dr.luizmaia@yahoo.com.br
    Instituto Enfservic, Faculdade Estácio de Carapicuíba, Centro Universitário Estácio de São Paulo https://orcid.org/0000-0002-6551-2678

Palavras-chave:

Música, Musicoterapia, Saúde Mental, Transtornos Mentais

Resumo

A música está presente desde o princípio da humanidade e sua utilização como alternativa terapêutica se iniciou em Michigan, nos Estados Unidos, no curso uma pesquisa que desejava encontrar evidências sobre a sua influência nos procedimentos terapêuticos. Nesse sentido, a música é uma possibilidade de terapia que relaciona melodias, instrumentos e composição musical às vivências específicas do indivíduo de modo a promover a melhora do quadro clínico do paciente, trazendo benefícios na capacidade motora, cognitiva e psíquica, além de favorecer as memórias de longo e curto prazo.

Publicado

04-07-2024
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

SANTOS, V. A. dos .; SANTOS, D. G. dos .; SANTOS, L. A. B. dos .; MAIA, L. F. dos S. A influência da música no tratamento da pessoa com transtornos mentais. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 13, 2024. Disponível em: http://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/1557. Acesso em: 14 dez. 2024.