O lúdico como ferramenta no processo de educação para a saúde

Autores

  • Amanda Rodrigues de Sales Fontes amandarodrigues6666@outlook.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Cícera Erlania Pereira Caetano Garcia erlania.enfermeira@hotmail.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Erica Cátia do Nascimento Maciel dos Santos ericacatiamaciel@gmail.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Osânia Rodrigues de Santana Domingos osania.rodrigues@outlook.com
    Faculdade Estácio de Carapicuíba
  • Valquíria Santina Silveira Lima val_santina@hotmail.com
    Alô Cuidados
  • Luiz Faustino dos Santos Maia dr.luizmaia@yahoo.com.br
    Instituto Enfservic, Faculdade Estácio de Carapicuíba, Centro Universitário Estácio de São Paulo https://orcid.org/0000-0002-6551-2678

Palavras-chave:

Educação em Saúde, Promoção da Saúde, Lúdico

Resumo

Observando o cenário atual, os profissionais da saúde buscam formas de acalorar as pessoas no autocuidado. Atualmente está sendo muito usado as atividades lúdicas, para esclarecer dúvidas, para maior transmissão de informação assim como a lavagem das mãos, exames de prevenção, atividades com idosos, crianças e adolescentes, melhorando o processo de aprendizagem facilitando o meio de comunicação e automaticamente fortalecendo o vínculo entre profissionais e os participantes, como troca de experiências de forma divertida, sem pressão a pessoa.

Publicado

04-07-2024
Métricas
  • Visualizações 0
  • pdf downloads: 0

Como Citar

FONTES, A. R. de S. .; GARCIA, C. E. P. C. .; SANTOS, E. C. do N. M. dos .; DOMINGOS, O. R. de S. .; LIMA, V. S. S. .; MAIA, L. F. dos S. O lúdico como ferramenta no processo de educação para a saúde. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Cientí­ficos em Saúde, [S. l.], p. 9, 2024. Disponível em: http://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/1553. Acesso em: 14 dez. 2024.