Empoderamento da população transgênero sobre saúde sexual e reprodutiva
Palavras-chave:
Serviços de Saúde para Pessoas Transgênero, Equipe de Saúde Mutidisciplinar, Troca de Informação em Saúde, Saúde Sexual e ReprodutivaResumo
Sob a perspectiva da atenção à saúde, sabe-se que a orientação sexual e a identidade de gênero são fatores de vulnerabilidade, de modo que a população LGBTQIA+, muitas vezes, enfrenta preconceitos, discriminações e omissões por parte dos profissionais de saúde. No cenário brasileiro, as necessidades sexuais e reprodutivas de toda a população são frequentemente negligenciadas. No caso das pessoas transgênero, que já enfrentam dificuldades para o acesso aos serviços de saúde, esse contexto se torna ainda mais complexo, ainda que esses indivíduos tenham o direito de acesso às informações em saúde para escolhas conscientes e responsáveis.
Publicado
15-08-2023
Métricas
- Visualizações 0
- pdf downloads: 0
Como Citar
RIBEIRO, A. M. .; LANZA, A. T. de F. .; ABDALLA, B. L.; RAMOS, B. E. R. .; ROCHA, C. M. .; SOUZA, A. C. S. de . Empoderamento da população transgênero sobre saúde sexual e reprodutiva. Revista Remecs - Revista Multidisciplinar de Estudos Científicos em Saúde, [S. l.], n. 2, p. 91, 2023. Disponível em: http://revistaremecs.com.br/index.php/remecs/article/view/1257. Acesso em: 3 out. 2024.