A educação física escolar brasileira e boliviana baseadas nos documentos institucionais de educação: dados preliminares e perspectivas
DOI:
10.24281/rremecs.2018.04.11.se14-15Resumo
Esta síntese apresenta alguns dados preliminares e perspectivas de uma pesquisa em andamento, vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), financiado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A pesquisa se caracteriza como uma análise documental, tendo como objetivo geral compreender como se normatizam os diferentes documentos oficiais de Educação vinculados à disciplina de Educação Física em dois países, neste caso o Brasil e a Bolívia. Também esperamos compreender no futuro como esses documentos orientam e influenciam as práticas da área nestes diferentes contextos.
Referências
Guzman CB. Política e gestão da educação básica na Bolívia. Brasília: Rev Retratos da Escola. 2014; 8(14):193-
Menezes ET. Sistema Educacional Brasileiro. 2001. Disponível em:
<http://www.educabrasil.com.br/sistema-educacional-brasileiro/>. Acesso em 13 mar 2018.
Brasil. Lei nº 9.394, de 20 dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília: Presidência da República. 1996.
Bolivia EP. Ley de la Educación "Avelino Siñani-Elizardo Pérez" N. 070. 2010.
Publicado
- Visualizações 0
- PDF downloads: 0