Muito além das quatro linhas: análise do marketing presente nos sites oficiais da major league soccer e campeonato brasileiro da série A
DOI:
10.24281/rremecs.2018.04.11.se11-13Resumo
Apesar de muitas pessoas ouvirem e falarem sobre o Marketing, são poucas as que sabem defini-lo ou que o façam de forma completa e corretamente. Enquanto área de estudo da Administração e ferramenta da Gestão, o Marketing é muito mais do que apenas a propaganda/promoção. O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais; é uma atividade que envolve um conjunto de conhecimentos e processos para criar, comunicar, entregar e trocar uma grande variedade de produtos e serviços que irão atender as expectativas tanto das empresas como das pessoas interessadas. O Marketing não deixa de ser uma arte / ciência de selecionar mercados-alvo e captar, manter e fidelizar clientes por meio da criação, entrega e comunicação de um valor superior para o cliente.
Referências
Kotler P, Keller KL. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil. 2012.
Transfermarkt Gmbh & Co. Kg. Transfermarkt football - Clubes - Número de espectadores. Disponível em
<https://www.transfermarkt.com.br/>. Acesso em 12 abr 2018.
Mazzei LC, Oliveira NS, Rocco Jr AJ, Bastos FC. Uma análise da produção acadêmica brasileira em marketing esportivo enquanto área multidisciplinar. São Paulo: REMark - Rev Bras Marketing. 2013; 12(4):183-200.
Vergara SC. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. (12ª ed.). São Paulo: Editora Atlas. 2010.
Publicado
- Visualizações 0
- PDF downloads: 0